Sem categoria

5 dicas para reinventar o seu negócio em tempos de pandemia de Coronavírus (Covid-19)!

Se antes, a internet já era fundamental para os negócios, agora mais do que nunca ela se tornou essencial para quem deseja sobreviver e se reinventar no mercado. Quer saber como utilizar o ambiente online de forma estratégica? Confira abaixo, 5 dicas que preparamos para você!

  1. Entenda o novo perfil do seu cliente: a crise provocada pelo Coronavírus (Covid-19) aponta para uma mudança no perfil do consumidor. Nota-se que o número de delivery aumentou nos últimos meses em todos os setores, o que demonstra uma mudança no processo de compra e venda. Diante desse cenário, investir no Marketing Digital tem sido o melhor caminho. Além de ficar mais próximo do seu cliente, por meio dele você tem mais chances de ser encontrado na web. Por isso, busque novas forma de venda. Adeque-se ao novo perfil do seu público e esteja próximo a ele.

  2. Faça parcerias: embora muitas empresas tenham receio em fazer parcerias, elas podem ser uma boa alternativa para fortalecer o seu negócio na crise. Se você possui um pet shop, por exemplo, pode fazer parceria com uma clínica veterinária. Você pode estabelecer um esquema de indicação. Assim, consequentemente, você terá mais chances de atrair novos clientes e terá a sua marca mais divulgada. É uma forma de ampliar sua rede de contatos e conquistar novos mercados sem grandes investimentos.

  3. Invista em conteúdo: você já reparou que, hoje em dia, qualquer pessoa quando deseja saber sobre algum produto ou serviço recorre ao Google? É aí que o seu conteúdo entra! A partir do momento que você começa a produzir informação, a falar sobre o seu universo de atuação, a dar dicas para o seu cliente, a falar sobre curiosidades etc; você tem mais chances de ser encontrado e de se tornar uma referência no seu segmento. Isso porque os “robôs” do Google tendem a rastrear e salvar todas as páginas na web a fim de apresentar os melhores resultados para o internauta. Sendo assim, apenas, aquelas páginas mais completas, que possuem os conteúdos mais segmentados irão se destacar. Seja por meio de blogs, redes sociais ou sites, invista em conteúdos que agreguem valor.

  4. Descubra o seu diferencial: o alcance de pessoas no ambiente online é enorme, porém a competitividade, também, é grande. Por isso, você precisa encontrar o seu diferencial. O que faz a sua empresa ser diferente das outras? Qual a sua missão? Seus valores? Isso tudo gera impacto e interfere na decisão de compra das pessoas. Marcas humanizadas tendem a despertar mais empatia nas pessoas.
  5. Estude: se você quer inovar precisa estudar bastante! Busque referências no seu segmento de atuação, procure verificar o que a sua concorrência está fazendo. Pesquise sobre novos formatos de venda e de divulgação. Aprenda marketing digital! Esteja atualizado e alinhado com o mercado. Tudo muda muito rápido, por isso esteja atento a essas mudanças!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar