Tecnologias

Brain Map | Conhecendo e Administrando o seu Cérebro

Convocamos Darley Miranda um dos parceiros da Web, para falar sobre o seu método Brain Map. O coach é diretor e fundador do Instituto Holloz Consultores Associados.

Darley Miranda

 

A NOVA ERA DO BRAIN MAP

O Brain Map é um instrumento de mapeamento cerebral que permite que a pessoa identifique qual é o seu perfil. A ferramenta é formada por um questionário de 34 questões que através das respostas é gerado um laudo para obter informações sobre a zona de conforto.

O cérebro do Brain Map é dividido em hemisfério esquerdo, direito, anterior e posterior. Cada um desses quadrantes possui uma função. Por exemplo: Uma pessoa possui como dominância o hemisfério esquerdo, parte responsável por processos lógicos, é comum que pessoas como estas escolham profissões ligadas à lógica, como a contabilidade.

Divisão do cérebro em quatro quadrantes

Outro exemplo que podemos citar é quando a pessoa tem o dominante no quadrante posterior esquerda do cérebro. Ela fará outras coisas confortavelmente, como impulso para agir em determinadas situações e possui uma presença maior.

De acordo com os resultados da aplicação do cérebro cada pessoa é definida com uma zona de conforto de maior identificação. Mas isso não significa que a pessoa não possa adquirir novas habilidades e aperfeiçoar novas coisas.

BRAIN MAP E EMPRESAS

A análise comportamental também é uma maneira de trabalhar a gestão de pessoas com foco no comportamento dos colaboradores em sua empresa. Diferente de alguns métodos tradicionais, ela é fundamental para o bem-estar e o aumento de produtividade dos funcionários e um bom comportamento entre eles.

O Brain Map também pode ser aplicado durante um processo seletivo para um determinado cargo, por exemplo, utilizando técnicas de análise comportamental, você pode comparar o perfil do candidato ao perfil ideal definido para aquela vaga. Assim, é possível identificar os pontos fortes dos profissionais para desenvolvê-los da melhor forma no trabalho.

O interessante é que Brain Map também auxilia uma equipe que já foi formada. Além de reduzir custo e aperfeiçoar a produtividade da sua equipe, é possível prevenir possíveis conflitos entre personalidades diferentes e saber mais informações como energia e estilo de liderança de cada pessoa.

 

Não fique por fora dos nossos conteúdos, veja mais em —> https://blog.webcertificados.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *