Nos dias de hoje diversos brasileiros passam por dificuldades na distribuição e  no consumo dos recursos hídricos e economizar água é a melhor forma de ajudar nessa situação. Uma estatística da Organização das Nações Unidas (ONU), revela que cada pessoa necessita cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene.

Em homenagem ao dia Mundial da Água, a WebCertificados revela formas de economizar água na sua empresa:

economizar água

 

1) Mantenha a torneira fechada

Ao escovar os dentes ou lavar as mãos, se policie. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.

2) Apague as luzes

A maior parte da fonte de energia provém da água, portanto, ao ver ambientes com a luz acesa e que não estejam sendo utilizados, desligue o interruptor para não ter gastos extras. A mesma atenção se aplica ao ser o último a sair de salas de reuniões ou da própria empresa.

3) Reformas no banheiro

A reforma pode ir além. Existe no mercado torneiras com sensores, que podem reduzir o consumo em 40%. Para locais em que não é possível usar torneiras com pressão ou sensor, como a cozinha e as áreas de serviço, as opções são os redutores e arejadores de vazão.

4) Controle a descarga

Uma única descarga chega a utilizar 20 litros em um aperto, ou seja, utilize com consciência. Além disso, não use o vaso sanitário para dispensar objetos, como papéis, absorventes ou bitucas de cigarro.

5) Evite vazamentos

Ao identificar vazamentos no banheiro, ar condicionado, copa ou cozinha da empresa, informe o quanto antes para a área de manutenção.

6) Desligue o ar condicionado

Procure desligá-lo 1 hora antes do final do expediente. Num período de 8 horas, isso corresponde a 12,5% de economia diária, o que equivale a quase um mês de economia no final do ano.

Fiquem ligados nessas dicas imperdíveis para diminuir seu custo no final do mês, economizando, sobra aquela grana extra para reinvestir na sua própria empresa ou convidar seus colaboradores para aquele happy hour no final de semana.

Categorias: Recomenda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *